19/02/2009

Sãozinha


No Domingo passado fui à casa da minha Sãozinha. Fui com o Di, achei importante leva-lo lá... Para quem não sabe a Sãozinha é a minha santinha desde pequena, deram-me na rua uma imagem dela em papel, eu olhei para ela, levei para casa, forrei e coloquei numa moldura...aquela imagem dizia-me muito, era a minha santinha a partir daquele dia. Era a única referencia que tinha dela, aquela imagem que andava sempre comigo, não sabia nada sobre ela, apenas a sua oração que vinha por detrás da imagem, rezava-a todos os dias e isso bastava-me para acreditar que tudo de bom que me acontecia era obra da minha Sãozinha e o de menos bom era um ensinamento dela. Há poucos anos descobri que era possível visitar a casa dela, a campa dela, a loja dela, o lar fundado em homenagem a ela...passou a ser possível ter mais do que uma imagem de papel, conheci as suas raízes, a casa, o quarto, a sepultura, um pouquinho dela estava lá...a minha Sãozinha!




Obrigada minha querida por ser a luzinha que guia o meu caminho. Sinto-a sempre ao meu lado, como se fizesse parte de mim...*

3 smiles:

Sisters Trend disse...

...já te disse quase tudo o que sinto dessa relação/ligação.
As semelhanças fisicas são notórias :P

Anónimo disse...

Por tanto que partilhamos da nossa infancia/adolescência também eu fiquei devota da Sãozinha! Era a ela que pedia que salvasse a minha mãezinha quando a aflição apertava! Para onde quer que seja que a minha mãezinha tenha partido foi com ela que foi...fisica e emocionalmente!

Anónimo disse...

Olha a Sãozinha :) Só quem tem é que sabe...

Também quero ir lá, podias ter dito :)

Beijoquitas