16/06/2009

É hora de mudar...

"A insatisfação lidera a lista de razões para mudar de emprego e segundo um estudo da consultora AC Nielsen “18% dos portugueses querem mudar de emprego”. Ou é o chefe que não reconhece o valor, ou é o salário que não corresponde às expectativas, ou é o projecto que não o satisfaz ou são as reduzidas perspectivas de evolução na carreira. Há inúmeras razões que ditam a mudança e os sinais de que é preciso ‘dar o salto' e mudar são fáceis de identificar. Fechar os olhos e minimizar o apelo da consciência é um erro. Perpetuar a permanência num emprego que não o motiva é condenar a sua carreira à estagnação.
Acordar de manhã sem vontade de empreender mais uma jornada laboral é o primeiro e o mais comum dos sinais de insatisfação e desmotivação com o trabalho. Outros há, não menos graves, como a perda de energia e do entusiasmo perante o exercício das funções. Nestes casos, garante Ana Luísa Teixeira, «managing director» da empresa de «executive search» MRINetwork Portugal, o melhor é não adiar a mudança.
Contudo, muitos profissionais, por receio de enfrentar uma situação de desemprego optam por dar continuidade a uma vida profissional de insatisfação onde o impacto na produtividade e nos resultados da empresa é tudo menos positivo. Apesar desta ser a tendência dominante, os especialistas garantem que quando a dúvida de mudar ou não de emprego se instala, o melhor caminho é sempre a mudança. Tudo em benefício da sua evolução profissional, mas acima de tudo, do seu crescimento pessoal."

Infelizmente tenho todos os sintomas...

3 smiles:

Feather disse...

Ah pois é, bebé...

Sisters Trend disse...

e vão 2...está na hora maninha!!
Força nisso!!

Beijoooo

aUgUrIuM disse...

...se não fossem as contas para pagar...