24/06/2009

Porquê frango?


Há uns anos atrás eu a a minha amiga Nanda íamos a sair do supermercado e eis que está uma pedinte de Leste com a mão esticada, nós tirámos um pacote de bolachas que tinhamos no saco e demos-lhe. A senhora agradeceu imenso e ficou radiante!
Como esta situação não é usual, porque ou pedem mais ou dizem que querem dinheiro, nós no caminho de casa começámos a pensar que a senhora devia ter mesmo muita fome e filhos para criar e pronto, corações de manteiga, voltámos para trás e fomos de novo ao supermercado. Quando entrámos ela disse-nos: "Frango sinhôra" e nós pensámos que a coitada mal sabia falar português então para ela frango era o significado de comida.
Enchemos um saco com leite, bolachas, iogurtes, pão, aquilo que achámos que ela e os filhos poderiam comer de imediato. Quando lhe fomos entregar, as duas certas da nossa boa acção, ela olha para dentro do saco e questiona indignada: "e o frango??!!" Nós não queriamos acreditar! Depois ri-mos sem parar mas continuamos sem perceber como é que depois da nossa boa acção ela só queria um frango! e porquê um frango??!!
Hoje fui ao banco e à porta uma outra senhora pedinte de Leste veio ter comigo e disse: "Sinhôra dá dinhêro pa comprar um frango, tenho filhos pa criar" e de facto tinha uma bebé num carrinho,podia pedir leite, fraldas mas não...e a minha questão volta a permanecer: Mas porquê frango?
Qualquer dia os pedintes já não pedem somente dinheiro ou uma sandes já dizem: "pode dar-me dinheiro para eu poder fazer um ensopado de borrego?" ou então: "pode ir ali ao pingo doce e comprar um pedaço de vitela para eu gratinar no forno?"
Já não se fazem pedintes como antigamente...

7 smiles:

aUgUrIuM disse...

ehehehehe!!!
O que me fartei de rir com esta do 'Ensopado de borrego'.
Está demais...
;o)

bj

Irina Gomes disse...

Com tanta pedinchisse qualquer dia ser pedinte é já uma profissão.

Sisters Trend disse...

...será que andam sempre com gastroenterite?!

é que a Litinhas só pode comer frango...e arroz.

beijoooo

Diogo disse...

só rir... o mal é que já é uma profissão. parece um que vai ali para a porta da farmacia vender pensos... dahhh Farmacia = pensos lol e depois mete-se la as vezes só com a mão estendida, pronto fácil ganhar dinheiro...

Nandinha disse...

Esta é uma de tantas pripécias que vivemos juntas! Acho que ao longo da nossa amizade nos aconteceram coisas que não acontecem a ninguém!Lol! Depois morremos a rir mas confesso que na hora só me apetecia dar com o saco na Srª pedinte! onde é que já se viu! Um dia destes começam a pedir com um menu na mão, não?
Xizinho

Feather disse...

LOOOL Porque não perguntas à senhora o porquê do frango? Será porque tem miúdos? ;)

tarina e o seu vestidinho cor de rosa disse...

Eu acho bem.
Isso é gente que se cuida. E opta por carnes brancas :p
bjinho*