27/08/2009

A escolha é nossa

Hoje levantei-me cedo a pensar no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está a chover ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou sentir-me encorajado para administrar as minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planeei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está à minha frente, à espera, para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin

4 smiles:

Sisters Trend disse...

Este texto é lindo e bastante verdadeiro. A nossa maneira de "ver" as coisas muda tudo. Não nos pudemos NUNCA colocar no papel do desgraçadinho. Não devemos perguntar "porquê isto me esta a acontecer", mas "para que..."
Ter conciência e mudar aquilo que está mal.

bj doce

Irina Gomes disse...

Que bom que é ler-te. Não me canso de escrever isto quando cá venho. Era bom que mais e mais pessoas pensassem assim. Mas é mais fácil queixarmo-nos. Eu, um dia já fui assim. Hoje estou bem melhor e sei que tudo o que me acontece é por algum motivo. Às vezes dói bastante mas tento domar a impaciência e esperar pelo momento que será um bálsamo para essa dor. Anteontem tive um desses momentos. beijinhos

Nandinha disse...

Este texto é uma inspiração! Vou tentar esculpir todos os meus dias de uma melhor forma e encontrar nas adversidades um motivo para as ultrapassar! Não há úvida que tudo tem o seu lado positivo ainda que por vezes seja tão difícil encontrá-lo!
Obrigada por existires na minha vida!
Xizinho

Diogo disse...

eu so tenho uma coisa a dizer.... "aplausos"!!!
devemos pensar smp positivo!

amo-te mto princesa :)