
Ando há algum tempo para escrever algo sobre os meus novos vizinhos, mas pareceu-me que fugia à minha linha
bloguista, julgo que cada blog segue uma linha, há os cómicos, os informativos, os críticos, o meu é sentimental. A
Tarina deu-me o seguinte conselho: "permite-te a ti mesma fugir à conduta uma vez num mês". É o que vou fazer.
Nunca tinha vivido num prédio, até há 2 meses atrás...e apesar de sempre ter tido vizinhos barulhentos porque morava em frente a um café, não tinha a noção do que era ter vizinhos colados a nós do lado direito, esquerdo, em cima e em baixo!
Ainda não conheço todos os vizinhos do prédio mas os poucos que conheço são bem característicos, ora vejamos:
Vizinho Gabarolas: Encontrou-me no elevador e disse: "você fez obras na sua casa não foi? ora venha à minha casa ver o que são obras a valer!" e lá fui eu para o 5º andar com ele sem saber bem porquê.
Vizinha Protestante: No dia da fuga de gás, surge no hall do prédio esta vizinha de pijama, com uma mola na cabeça e umas pantufas que eram dois coelhos e só dizia: "eu vou chamar a DECO! os senhores da Esso não fazem nada, vou já ligar para a DECO!"
Vizinhas Abelhudas: As minhas vizinhas de baixo, a vizinha mãe encontrou-me no elevador e desatou a fazer-me todas as perguntas possíveis num período de tempo de 60 segundos entre o R/C ao 2º andar...passados 5 minutos eis que a vizinha filha me tocou à campainha e perguntou: "Posso ver a sua casa?" educadamente respondi: "concerteza, entre..." ela adorou a um ponto de excitação tal que me perguntou se não podia chamar o marido para ver também....
Vizinhos Exterminadores: Os meus vizinhos de cima, com o barulho que fazem, da-me a sensação de que andam a atirar móveis uns aos outros ou algo do género...a vizinha encontrou-me no elevador e disse: "Peço desculpa se por vezes fazemos muito ruído, é que não temos a noção do que é ter vizinhos de baixo!" Sim, essa parte eu já tinha percebido...
Vizinha Imprevisível: Encontrou-me à porta do elevador a espirrar e perguntou: "está com diarreia?" eu disse: "não..." ela: "então não tem gripe, a gripe de verdade é com diarreia! eu tambem não tenho mas a vizinha do 4º andar sim, coitada...está mesmo com gripe!"
Um beijinho para todos os meus vizinhos que tanto me divertem*