29/01/2009

Atirei o pau ao gato!


Resolvi debruçar-me sobre esta canção que vem passando de geração em geração, toda a gente a sabe cantar e ensinamos a todas as crianças...

A canção em questão não tem uma sequência lógica nem qualquer teor educativo...

Ora vejamos:

Atirei o pau ao gato to - to (começamos já pela 1ª frase...atirar um pau a um gato! violência!)

Mas o gato to-to não morreu não morreu eu-eu ( piorou...a intenção era mesmo matar o pobre do gato to-to)

Dona Chica ca-ca assustou-se se Com o berro, com o berro Que o gato deu - miau (pudera, queriam mata-lo, não haveria o gato de berrar!)
Assentada à chaminé é-é ( "assentada"?!?! desconheço e prefiro não comentar...)

Veio uma pulga ga-ga mordeu o pé é-é ( a Dona Chica tinha pulgas em casa? Que higiénico...)

Ou ela chora ou ela grita Ou vai-se embora - pulga maldita (menos Dona Chica...para quem se "assenta" à chaminé está com muito esterismo!)

Agora cada vez que cantarem esta canção, pensem naquilo que estão a dizer....;)

6 smiles:

Anónimo disse...

hahaha lindo!!! que comedia! pensei eu, hummm que coisa a minha "marida" pôs no blog desta vês? parti.me a rir.. :P

aUgUrIuM disse...

ihihihih!!Realmente...
Agora já há umas novas versões, tal como:
ATIREI O PEIXE AO GATO-TO-TO
MAS O GATO-TO-TO
NÃO COMEU-EU-EU
(...)
ou então:
ATIREI O PAU À XICA-CA-CA
MAS A XICA-CA-CA
NÃO CORREU-EU-EU
O GATINHO-NHO-NHO
ASSUSTOU-SE-SE
COM O BERRO, COM O BERRO
QUE A XICA DEU!
AAAAAIIIIII....

Pronto, assim já não é tão escandaloso.
;o)
bj

Anónimo disse...

Loooooooooooool! Ora não fossemos amigas há tantos anos... como é óbvio também eu já tinha pensado nisto! Mas confesso que nunca o tinha partilhado! sabe Deus o que passava na cabeça da pessoa que escreveu a letra!
Love you!

Anónimo disse...

Se bem me lembro tu e os animais nunca tiveram assim grandes afinidades... não me admirava nada se fosses tu a autora desta belissima canção dos meus tempos de creche em que faziamos uma rodinha de mãos dadas e cantarolavamos muito fewizes! :)
bjinho*

Sisters Trend disse...

...foste tu Mó?!?!?! tu escreveu esta letra?!?!?!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai

Anónimo disse...

no Brasil a música é um pouco diferente:

atirei o pau no gato-to
mas o gato-to
não morreu-reu-reu
dona Chica-ca
admirou-se-se
do berro
do berro
que o gato deu. MIAU

ainda sim, seu teor tosco se faz presente. LOL