14/01/2009

Vizinhos

Ando há algum tempo para escrever algo sobre os meus novos vizinhos, mas pareceu-me que fugia à minha linha bloguista, julgo que cada blog segue uma linha, há os cómicos, os informativos, os críticos, o meu é sentimental. A Tarina deu-me o seguinte conselho: "permite-te a ti mesma fugir à conduta uma vez num mês". É o que vou fazer.
Nunca tinha vivido num prédio, até 2 meses atrás...e apesar de sempre ter tido vizinhos barulhentos porque morava em frente a um café, não tinha a noção do que era ter vizinhos colados a nós do lado direito, esquerdo, em cima e em baixo!
Ainda não conheço todos os vizinhos do prédio mas os poucos que conheço são bem característicos, ora vejamos:

Vizinho Gabarolas: Encontrou-me no elevador e disse: "você fez obras na sua casa não foi? ora venha à minha casa ver o que são obras a valer!" e lá fui eu para o 5º andar com ele sem saber bem porquê.
Vizinha Protestante: No dia da fuga de gás, surge no hall do prédio esta vizinha de pijama, com uma mola na cabeça e umas pantufas que eram dois coelhos e só dizia: "eu vou chamar a DECO! os senhores da Esso não fazem nada, vou já ligar para a DECO!"
Vizinhas Abelhudas: As minhas vizinhas de baixo, a vizinha mãe encontrou-me no elevador e desatou a fazer-me todas as perguntas possíveis num período de tempo de 60 segundos entre o R/C ao 2º andar...passados 5 minutos eis que a vizinha filha me tocou à campainha e perguntou: "Posso ver a sua casa?" educadamente respondi: "concerteza, entre..." ela adorou a um ponto de excitação tal que me perguntou se não podia chamar o marido para ver também....
Vizinhos Exterminadores: Os meus vizinhos de cima, com o barulho que fazem, da-me a sensação de que andam a atirar móveis uns aos outros ou algo do género...a vizinha encontrou-me no elevador e disse: "Peço desculpa se por vezes fazemos muito ruído, é que não temos a noção do que é ter vizinhos de baixo!" Sim, essa parte eu já tinha percebido...
Vizinha Imprevisível: Encontrou-me à porta do elevador a espirrar e perguntou: "está com diarreia?" eu disse: "não..." ela: "então não tem gripe, a gripe de verdade é com diarreia! eu tambem não tenho mas a vizinha do 4º andar sim, coitada...está mesmo com gripe!"
Um beijinho para todos os meus vizinhos que tanto me divertem*

7 smiles:

Anónimo disse...

Looooooooooooooooooooool! Pensei eu: "Deixa lá deitar um olhinho ao Blog da Moquinha!"...e agora não consigo parar de rir! Muito bom este texto! Pensava que o meu prédio não era de trato fácil mas estes vizinhos são demais! Ou melhor dizendo são "demenos"! Que grande lata! Onde já se viu quererem bisbilhotar a casa alheia!

Sisters Trend disse...

LINDOOOOOOOOOOOOO!!!
Eu qualquer dia também faço um texto destes. Também tenho de tudo um pouco :P
Amei a da gripe!! Lindo!!
EU ESTOU COM GRIPE!!!!!!!!!!!!

Irina Gomes disse...

Lindoooo! Eu só tenho duas cuscas que achavam que a minha sogra era minha cunhada. Teimaram comigo que viam a minha cunhada vir cá a casa quando a Joana nasceu. Eu diz que não. Até que me perguntaram: Então a tua cunhada não é a rapariga que tem o carro preto com as flores brancas?
O carro é da minha sogra. Eu ganhei a teima mas fiquei a pensar como é que elas até sabem a cor do carro e dos autocolantes que estão na traseira! :P

Isabel disse...

Olá,
bem vinda a "comunidade" dos prédios, é mesmo assim há de tudo, mas mesmo assim não é mau, eu tenho aqueles que cospem para cima dos carros, mandam beatas pela janela e sacodem para cima das cabeças de quem está à janela e aqueles que se batem às 3 da manhã!!!...
Beijinhos aos dois.
Isabel

Anónimo disse...

Esses diagnósticos decretados pela tua vizinha assustam-me!
Qualquer dia vou-te visitar, tropeço, vou com os joelhos ao chão e sou capaz de me deparar com uma questão do género "é paraplégica a menina? ou tá a cumprir uma promessa a Fátima?"


PS- Os conselhos da tarina são de valor! ;)

orelhinhas disse...

Pois. Como em tudo na vida, é uma questão de habituação.

Já morei em 3 prédios diferentes. Curiosamente os 2 primeiros, onde comprei os apartamentos novos, eram os menos "isolados" quanto a barulhos e ruídos estranhos.

Cheguei a ter uma vizinha "doidona" no piso de cima. Morava com um filho menor, mas recebia várias vezes por semana, visitas masculinas (diferentes, diga-se). A "rotina" era igual para todos. Começava na sala com guinchos e gritos tresloucados, e acabava no quarto com grandes e incomodativos "rangeres" da cama que devia, digou eu, estar cheia de caruncho.

Inicialmente, estranhámos e nem adormecíamos com tanta "actividade". Mas, com o hábito, ...já nem acordávamos.

aUgUrIuM disse...

OOOOllllááááá!!!
que giro, adorei este texto sobre os vossos "vizinhos". Eu por acaso nem me posso queixar muito dos meus.
Não sabia da existência deste blogue, mas confesso que já o li todo, todo, todo! ihihihihhh Ainda bem que é recente. ;o)
Muitos parabéns pelo vosso ninho (home sweet home), está lindo, maravilhoso mesmo. Espero que sejam MMMUUUIIITTTOOOO felizes os 2.
Vou passar a vir cá espreitar de vez em quando...
Beijoquinhas
Fada Fawn (Ri) ou melhor a amiga da Va