20/01/2009

Acreditar


No final de 2008 disse para o Di que o maior desejo que tinha para o ano de 2009 era fazer voluntariado...
Optei pela Acreditar, sei que não vai ser fácil mas tambem não é esse o meu objectivo, julgo que todas as pessoas têm uma missão na vida e a minha é ajudar as pessoas a sorrir, principalmente as crianças com as quais tenho tanta empatia. Alguem tem que ter coragem e eu vou ter.
Infelizmente não estavam a aceitar inscrições porque já existe uma lista de espera...mas eu não cruzei os braços e enviei um e-mail para a coordenadora do voluntariado a mostrar toda a minha vontade em dar o meu contibuto.
A Sra. respondeu-me e enviou-me uma ficha de inscrição, apesar de ainda não estarem a aceitar candidaturas, mas já é um passo em frente. :) Uma das questões era a seguinte: " Porque deseja ser voluntário(a) na Acreditar?"
Resolvi responder só com o coração, escrever e enviar sem pensar....e foi esta a resposta:

"Um dos meus maiores desejos é ter a possibilidade de me iniciar nesta actividade tão nobre que é o voluntariado. A Acreditar é a uma instituição que vai ao encontro daquilo que ambiciono, uma ligação próxima com as crianças, com as suas famílias, poder faze-las sorrir, sonhar, acreditar…
Já fiz teatro infantil, onde fazia o papel de Fada, e tive a possibilidade de as fazer sonhar… já trabalhei num Centro de Acolhimento de Crianças em Emergência e pude faze-las sorrir depois de serem retiradas dos pais, e agora chegou o momento de as fazer acreditar!
Sinto que uma das missões da minha vida é pintar de cor de rosa o mundo cinzento em que algumas crianças vivem."

Enviei hoje a minha inscrição e sinto-me bem comigo mesma, aguardo ansiosamente que me chamem.


5 smiles:

Sisters Trend disse...

Até arrepiei :) Esse é o teu talento fada Rose ;)

Hélia Gomes disse...

És um verdadeiro doce!! Força!

há dias disse...

Estou toda arrepiada, confesso! Da cabeça aos pés!
Tens um coração nobre e lindo!
És uma FADA com Maiusculas!
Beijos

Irina Gomes disse...

Depois desse texto duvido que não te chamem! Esse teu coração vale ouro.
Também já estive para me inscrever na Acreditar há uns anos... mas a memória que tenho das crianças que vi no IPO sempre que ia ver o meu pai é muito forte e na altura deixei-me levar pelo medo de me agarrar e sofrer.
Mas acredito que um dia vou concretizar este meu desejo igual ao teu... que não deixo de morrer. Está apenas um pouco escondido.
beijinhos e obrigada por partilhares estas palavras tão doces

Anónimo disse...

Ainda não tinha comentado este texto...simplesmente pela ambiguidade de sentimentos que me provoca! Fico muito feliz por este nobre acto mas não deixa de me fazer lembrar uma ferida que ainda não sarou...(se é que algum dia vai sarar!)
Espero do fundo do coração que tenhas a coragem que eu não consigo ter! O teu coração é infinito de bondade! Vais fazer muitos meninos ACREDITAR! Xi-coração com amor!