03/04/2009

Vão mas é trabalhar!

Chego hoje de manhã ao carro e tenho um autocolante destes colado no meu vidro!!!
O local onde moro é de difícil estacionamento e quanto não tenho outra hipótese coloco em cima do passeio, bem sei que não é correcto, mas tenho sempre atenção em deixar espaço para que possa passar uma cadeira de rodas ou um carrinho de bebé.
Não retirei o autocolante porque arranjei as unhas ontem e ainda partia ou lascava uma unha...
Chego ao emprego e como também tenho vizinhos chatos aqui no trabalho, mas isso fica para outro post, chega o vizinho da imobiliária e vem perguntar-me: "Que autocolante é aquele no seu carro?" "Porque é que não tirou???" Tive para dizer: "É que eu gosto de ter aquele autocolante amarelo a tapar-me a visibilidade, ha quem tenha outras manias, eu é colar autocolantes no carro pela manhã!"
Vim ver à net o blog que referem no autocolante e isto não tem nada a ver com qualquer autoridade...lá tem um apelo que diz o seguinte:
Apelo
Mora numa zona onde o estacionamento abusivo é comum? Conhece mais pessoas incomodadas com o estacionamento em cima do passeio?Imprima autocolantes, peça-nos exemplares, distribua aos seus vizinhos e tente também mudar a situação.
Ou seja, são pessoas desocupadas que se dedicam a solicitar autocolantes para colar nos carros dos vizinhos e outras mais desocupados ainda que se dedicam a fazer um blog a apelar tal disparate!
Concordo que não se deve fazer, mas comparando com milhares de coisas que também não estão correctas em termos de civismo, parece-me um mal menor...que tal irem plantar árvores? Parece-me mais útil que gastar papel nisto!

6 smiles:

Feather disse...

Já conhecia. Ouvi na Antena 3, e parece que o blog ou site deles tem bastante adesão. Confesso que compreendo totalmente a posição dos defensores, mas também há altura em que não há alternativa. Como em tudo na vida, depende do equilíbrio.

Beijinhos

tarina e o seu vestidinho cor de rosa disse...

Queres que te empreste uns pauzinhos para que tenhas sempre lugar à porta? :)
bjinho*

aUgUrIuM disse...

Irra, gentinha chata!
Já te estou a imaginar a andar com tijolos no porta bagagem para fazeres marcação de lugar à porta de casa...
iihihihih
bjs

Irina Gomes disse...

O blog devia ser para haver mais estacionamento, isso sim. E contra os parquimetros. Não há paciência! Ele há mesmo quem não tenha nada para fazer.

João Neves Esteves disse...

Confesso que não percebo por que razão alguém que cola um autocolante a chamar a atenção de pessoas que não pensam nos outros é considerado um "desocupado".

Pode ter colado na hora do almoço, no caminho para casa, no fim-de-semana enquanto a autora toma chá, etc.

E acha mesmo que estacionar em cima do passeio é um mal menor? Para si será, para os outros não. Porque impõe a sua vontade e o seu carro aos outros? E roubar também não é um mal menor - comparando com outras coisas: torturar, assassinar, etc.

Porque custa tanto pensar nos outros e deixar que os peões andem no passeio - e os carros na estrada?

João Neves Esteves disse...

e cara irina gomes duarte da silva,

pode sempre iniciar um blogue a defender um aumento do estacionamento. A defesa dos peões não impede a defesa de mais estacionamento, pelo contrário.