01/04/2009

Uma unica vida

"A partir de uma certa altura da nossa vida começamos a pensar naquilo que iremos realizar durante a nossa curta existência neste mundo.
No que queremos ser e no que vamos fazer da nossa vida. Ano após ano, vamos descobrindo os amores, os amigos, as vocações. Vamos construindo uma personalidade baseada em valores que definitivamente assumimos como sendo os nossos.
Estamos sempre à procura de algo novo, de original, mas queremos alcançá-lo, sem arriscar muito, sem nos comprometermos, sem deixar de fazer aquilo que fazemos, sem deixar cair os hábitos que adquirimos. E vamos caminhando para um beco sem saída, vamos cavando cada vez mais o buraco em que estamos.
Temos uma vida para viver, uma única vida.
Chegou a altura de abandonarmos essa ilusão que nos impingiram, de que não há segundas oportunidades. É hora de decidirmos novamente percorrer o caminho que nos inspira. Paulatinamente, passo após passo, retomando os sonhos que sempre tivemos e que algures deixámos para trás.
Estamos sempre à espera do lugar oportuno, da altura ideal, do momento perfeito, e, lamentavelmente, deixamos passar tantas vezes instantes, oportunidades, ideais perfeitas, porque nem sequer nos apercebemos que o eram.
É sempre possível ser feliz.
Somos nós quem faz a escolha.
Temos uma vida para viver. Uma única vida... "

Dedico este texto a ti Va que sei que sentes o que escrevo.
A ti mãezinha que me fazes ver a vida desta forma.
A ti Nandinha que és o verdadeiro exemplo de que é sempre possivel sermos felizes.
A ti Bé por todo o amor que nos une, sou feliz porque tu existes...

5 smiles:

Diogo disse...

ohhh tao linda :D gostei mto meu amor, obrigado por teres "caído do ceu" es a melhor parte da minha vida! esse texto kuase k parece a primeira pagina de um livro ;) amo-te mto

Irina Gomes disse...

Eis várias grandes verdades! E concordo com o Didi... que bela primeira página.:)beijinhos

aUgUrIuM disse...

Grandes verdades. Estamos sempre à espera e muitas vezes nada fazemos para modificar essa espera...
Contra mim própria escrevo. é só quiexas e queixas, mas arriscar custa muito. Enfim...
A frase "Chegou a altura de abandonarmos essa ilusão que nos impingiram, de que não há segundas oportunidades", é algo para absorver e contrariar. O Mundo está cheio de segundas oportunidades!!!
Beijo grande

Sisters Trend disse...

Ontem li este texto e...não consegui escrever uma palavra...porque está tudo lá. As conversas os desabafos...cada dia que passa tenho mais a certeza disso tudo. Do não ter medo de arriscar, do caminhar em frente, de fazermos aquilo em que realmente acreditamos.

Bjos mana fada "verde" ;)

Nandinha disse...

O que se pode dizer acerca? É pura verdade e está redigido da melhor forma ou não tivesse vindo de ti! Lamentavelmente desperdiçamos demasiado tempo com queixumes, quando na realidade temos tantos motivos para nos alegrarmos! A Felicidade está nas pequenas coisas como a amizade por exemplo! A nossa! Amo-te!